quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vida de Adolescente?

Vida de Adolescente?


Estava eu hoje fazendo contatos de telefone – vó, pai, vó – para conseguir uma grana para meus últimos dias de férias na grande São Paulo – e depois regresso a pacata cidade de Taubaté – quando recebo uma critica mais ou menos assim:

- Você está toda ao contrario. Quando você tinha 14, 15 anos não tinha vida de adolescente, agora que cresceu quer ter.

Bom, fato. Mas quando eu tinha 14, 15 anos eu me achava uma garota feia (ta, nem tanto), começando que eu nem sabia lidar com o meu cabelo o que era causa de crises de choro – ai, assim falando parece tão idiota, mas todo mundo sabe como são os adolescentes, apesar de eu ter sido uma bem alegre e responsável. Também eu era mais dependente dos meus pais no sentido psicológico, meus amigos idem, ou seja, sei lá, eu não cresci numa sociedade em que os adolescentes podem sair por ai como hoje em dia. Teve também o pequeno detalhe de eu ter começado um relacionamento serio aos 16 anos que durou 5 anos, me impedindo de fazer muita coisa, abdicando e festas e de tesar com amigos (pelamordedeos, não façam isso!). A conclusão é que agora eu quero fazer tudo o que não fiz. Parece absurdo? Eu acho que é até é fácil de entender. E outra, eu super acho que a adolescência deveria ser uma idade pra ficarmos quietos fechados num armário e superando nossas crises e aos 18 ser a idade de fazer tudo e mais alguma coisa, sem levar na cara que “agora você já é adulta”, vá ver se eu tou na esquina!

É por isso que viajo, que conheço gente nova, que vou a concertos de heavy metal e dark rock – yeah, em breve as historias do Maquinaria Festival 2009! – e que, bom, talvez eu não pense com o raciocínio todo. Mas e daí? Ah, é tão bom não pensar direito. E honestamente eu nem acho que sou assim tão consumista como fui acusada de ser. Qual é o problema de você querer umas calças jeans novas – as ultimas comprei faz um ano – um corselet e um secador de viagem? De viajar com os amigos, de conhecer e experimentar novas coisas? Eu fico estressada com esse povo que adia tudo para o futuro, e o futuro nunca chega e depois...depois você morre e o que você fez?

1 Comentários:

Às 22 de novembro de 2009 às 14:57 , Blogger Samia disse...

Até nisso concordamos kkk pessoas que ficam adiando as coisas na vida e inventam mil e uma desculpas (meus pais) temos que viver o agora pq o futuro ninguém sabe. E quer saber deuma coisa tb estou na mesma situação, to curtindo minha vida mesmo so agora depois dos 24... ja to com 26 hehehe

Cara essa aventura do show no maquinaria foi inesquecível... me sentir uma adolescente de novo. Então é isso mesmo vamos curtir nossa vida adoidado sem temer nada.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial